top of page

Como fazer a meditação Dinâmica de Osho




A meditação dinâmica de Osho é uma meditação muito intensa onde temos a oportunidade de expressar as nossas emoções reprimidas, entrar em contato com o nosso corpo, nosso poder pessoal, com o nosso silêncio e a nossa própria dança.


É uma meditação que leva em torno de 60 minutos e como o próprio nome já diz, ela é muito intensa... acorda completamente o nosso corpo e nossa energia.


O recomendado é fazer a meditação de estômago vazio, em grupo (individual também pode) e manter os olhos fechados o tempo todo. A meditação é dividida em cinco estágios:


O primeiro estágio

Dura 10 minutos e nesse tempo você deve inspirar e expirar rapidamente pelo nariz, de maneira intensa e caótica (respiração caótica). Nesse estágio, fique com a boca fechada e faça movimentos realmente caóticos, fortes, fracos, mais e menos intensos. Essa respiração caótica serve para dar uma 'bagunçada' na cabeça. É para sair do padrão mesmo e isso auxilia a sair um pouco do controle, permitindo que os sentimentos reprimidos comecem a vir a tona para o próximo estágio.


O segundo estágio

é a CATARSE. Por 10 minutos, coloque para fora todos os sentimentos que vierem a tona. É hora de explodir. Deixar o corpo assumir o controle de tudo. Livrar-se de todas as 'loucuras' reprimidas no decorrer dos dias. Soltar os gritos, berros, risadas... é hora de socar uma almofada, chutar e jogar o corpo para todos os lados, totalmente maluco. Se quiser chorar chore, mas chore loucamente. Lembre-se de se entregar totalmente ao seu corpo nesse momento. Não deixe a mente interferir no que está acontecendo.


O terceiro estágio

Dura 10 minutos e eu me dei a liberdade de alterar um pouco. Você vai ficar com os pés chapados no chão. Vai levantar apenas os calcanhares, e respirar forte quanto voltar ao chão você vai entoar o mantra "HÚ". É como se você pulasse sem sair do chão, apenas com os calcanhares, e ao encostar os pés totalmente no chão, você terá a vibração, a energia na sua barriga que o apoiará a soltar esse "HÚÚ". Nesse momento, você é um guerreiro(a) que está entrando em contato com a sua força, o seu poder! Faça a respiração com força, guerreiro!


O quarto estágio

Você simplesmente para TUDO por 10 minutos. Pare. Fique imóvel. Apenas o silencio. Apenas observe o que acontece. Esse é o momento da verdadeira meditação. O reencontro consigo mesmo. Talvez aqui você se perceba mais sensível. Esse é o seu momento. Aproveite.


O quinto estágio

Permita que a música suave assuma o seu corpo. É hora de celebrar a vida. Simplesmente SER. Se envolva no som e comece a celebrar o seu corpo, os seus sentimentos, a sua capacidade de sentir e amar! É hora de expressar a sua gratidão para o Todo! O quinto estágio tem duração de 10 minutos também.


Se você fizer a experiência, depois me conta como foi e quais sensações você teve!


Se você quiser, no site do Osho tem a música com a divisão entre os estágios. Basta clicar aqui para baixar.


Hoje pela manhã enviei uma narração de um texto de Osho para o Youtube onde é citada essa meditação. O áudio em si fala sobre a necessidade de aprendermos a ligar e desligar o condicionamento, a fim de nos tornarmos seres integrais.


Para quem não conferiu o vídeo, aqui está:



464 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Doação para o RS

Passo 1: Copie o CPF entre as linhas abaixo: 02758942070 Passo 2: Abra o aplicativo de seu banco e cole o cpf acima. A conta é em nome de Nicole Sasha Almeida Passo 3: Selecione o valor desejado e con

Comments


bottom of page