top of page

Como fazer Ho'oponopono com japamala


Descubra se é necessário ter um japamala para fazer Ho'oponopono
Fazer Ho'oponopono com Japamala

Eis uma pergunta que surge com uma certa frequência em meu canal do YouTube. Devo ou não usar o japamala para fazer Ho'oponopono? Como praticar Ho'oponopono com o japamala?


E a resposta para a primeira pergunta é: não, você não deve utilizar o japamala. Você PODE usar, mas não é um dever. Não é obrigatório. Você deve usar o japamala se assim você sentir em seu íntimo que será bom para você.

Que o seu coração seja o seu guia sempre.

Eu vou acrescentar aqui neste post os benefícios de fazer Ho'oponopono com um japamala, fazendo as 108 repetições do mantra.


Mas quero que fique claro que no Ho'oponopono tradicional, o japamala não é utilizado.


Essa prática foi acrescentada ao Ho'oponopono, mas não surgiu do Ho'oponopono.


O fato é que o japamala pode intensificar os resultados que você vai obter com a prática do Ho'oponopono.


108 é um número, sagrado, espiritual, místico e com uma infinidade de significados.


O 108 representa a confirmação da vontade Divina, do poder divino, do Divino criador, da consciência Divina manifestada na Terra.


Na espiritualidade indiana, no hinduísmo e também no budismo, existem templos com 108 degraus, rituais em que se usam 108 yantras, 108 são os caminhos para alcançar a Deus, 108 são as saudações ao sol no Yoga, 108 são os livros nos escritos sagrados do Tibet, 108 são chakras ou “pontos de energia” no corpo humano, 108 são as danças tradicionais indianas... já dá para perceber que tem alguma coisa a mais no número 108, não é mesmo?


A repetição das 108 vezes potencializa o resultado de qualquer repetição de mantra, oração ou o que for!


No entanto, saiba que o pensamento por si só não vai trazer para você aquilo que você deseja. Ele não tem poder de manifestar a realidade almejada. O pensamento é apenas isso e fica no campo mental.


O que realmente magnetiza e manifesta a realidade desejada são os nossos sentimentos. Já foi comprovado de que o impulso elétrico do coração é sessenta vezes mais forte do que o do cérebro, e seu campo eletromagnético, cerca de cinco mil vezes maior.


É claro um pensamento repetido dia após dia acaba gerando sentimentos e estes irão atrair a realidade condizente.


Mas a questão é que quando você for usar o japamala para as 108 repetições do mantra sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grato... é muito importante que você sinta essas palavras.


Sinta como se a questão já tivesse sido resolvida! Agradeça por já ter purificado. Agradeça por já estar feito. Já resolveu.


Traga o sentimento!

Como você se sentiria se estivesse sem o problema?

Como você se sentiria se já tivesse tudo resolvido?


É esse sentimento que você deve ancorar durante a repetição das 108 vezes. Aí sim você conseguirá ter os resultados que você deseja.


Então fique a vontade para usar o japamala sempre que quiser! Apenas entenda que o processo deve ser guiado pelo coração, sempre... e isso vale para todas as coisas que você fizer na vida!


E por amor, entenda que o Ho'oponopono não é a simples repetição das frases. O Ho'oponopono é muito mais do que conseguir resolver os problemas e sentimentos ruins que podem surgir em nossas vidas e transformar situações negativas em positivas.


O Ho'oponopono é uma filosofia de vida maravilhosa que emerge da filosofia ancestral do xamanismo havaiano: a filosofia HUNA.


E eu desenvolvi um curso expansivo extraordinário onde explico cada um dos princípios, trazendo atividades e tarefas para que você possa praticar e vivenciar de verdade essa ferramenta complementar de cura.


E ao longo do curso, você vai perceber que você não precisa mais de algo externo para se sentir em Paz, para conseguir resultados incríveis, pois você passa a VIVENCIAR o Ho'oponopono.


Se você quiser saber mais sobre o curso, aproveite que estão abertas as inscrições e inicie hoje mesmo os estudos que serão um divisor de águas em sua vida.



Muita paz, muita luz!

xxxxoooo

1.084 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Prece ‘EU SOU O EU’

Uma das preces canalizadas por Morrnah Simeona que purifica memórias erradas do Ho’oponopono, também conhecida como a prece de abertura.

Comments


bottom of page