top of page

Não se torture...

Ontem (26) fiz o upload de um áudio no YouTube, de um texto de Osho. E nesse áudio ele fala sobre a auto tortura. Sobre a atenção que precisamos ter ao iniciar a jornada para dentro. Nos atentar para não cair na auto tortura uma vez iniciada a jornada interior. Te convido a ouvir essa narração e na sequência, ler a extensão que eu senti de adicionar ao texto original de Osho.


Estendendo humildemente um pouco o texto de Osho, quero dizer para você que não se torture em nenhum aspecto. Não se torture psicologicamente. Não seja demasiadamente crítico consigo mesmo. Pare de batalhar consigo mesmo.


Você está fazendo uma jornada para dentro, então seja leve com você mesmo. Tome consciência e seja leve. Não há necessidade de sofrimento. Evoluir dói? Dói. Mas o sofrimento é opcional.


Pare agora mesmo de se martirizar por suas mazelas. Pare de se criticar por continuar falhando nos aspectos que você desaprova em você.


De fato, faça as pazes com as tuas fraquezas. Ao olhar para dentro, olhe com um olhar amoroso e compassivo.


Pare de negar as tuas sombras, pare de excluí-la e comece a acolhê-las, com carinho, com amabilidade. Seja amoroso consigo mesmo.Perceba os padrões, acolha-os, purifique-os e siga em frente. Uma vez que o padrão se torna consciente, na próxima vez que você se deparar com o padrão, você terá a oportunidade de agir diferente - se você estiver consciente.


Então faça da sua jornada interna uma jornada sagrada e abençoada. Agradeça por cada memória purificada. Solte os pesos desnecessários da autocobrança e da autocrítica exacerbada, isso não leva a nenhum lugar a não ser um de sofrimento.


Com amor e dedicação, vá polindo as tuas facetas e deixa o cristal reluzente aparecer.És luz, deixa ela brilhar. Uma nova consciência está a brotar, deixa ela aflorar!


Se está desafiador demais, peça auxílio e receberás, tu nunca estás sozinho! Ao mergulhar para dentro de você, mergulhe com leveza e compreensão, sabendo que o mergulho pode ser fundo, muito fundo. As águas poderão ficar turvas e você terá que purificar.


Faça isso com amabilidade... não há porque se criticar. O antes inconsciente está vindo à consciência, pare de negar e comece a acolher... "Eu vejo você, aceito você, e estou pronto para escolher libertar!"


Conforme você purifica, as águas vão ficando mais cristalinas e você será capaz de perceber cada vez mais os teus talentos, teus dons e teus pontos fortes. Você está se tornando consciente: permaneça assim! Deixe a Centelha Divina falar, deixa purificar, sem se apegar.


Que sua jornada para dentro seja repleta de alento e agradecimento!

119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Doação para o RS

Passo 1: Copie o CPF entre as linhas abaixo: 02758942070 Passo 2: Abra o aplicativo de seu banco e cole o cpf acima. A conta é em nome de Nicole Sasha Almeida Passo 3: Selecione o valor desejado e con

Comments


bottom of page