top of page

Vamos falar sobre o perdão

Ser extraordinário!! Se você acompanha o meu trabalho no YouTube, você sabe que eu falo muito sobre perdoar, não é mesmo? Acontece que o perdão é realmente uma das chaves mais importantes de serem giradas em nossa vida para podermos voar livremente, expandindo cada vez mais.

"A mágoa é como um tijolo de concreto que seguramos no meio do oceano enquanto precisamos nadar. Importa quem te deu o tijolo? Não. O importante é soltá-lo, pois quem vai afundar é você."

O perdão é algo muito simples no entanto por vezes tão difícil de se fazer... muitas vezes nos acostumamos com o drama da vida e até gostamos deste drama. Mas o fato é que enquanto não perdoarmos as pessoas que precisamos perdoar, não estaremos livres para prosperar, pois ainda manteremos uma ligação com as pessoas que 'nos causaram mal.'


E o perdão não é sobre a outra pessoa - sobre quem fez o mal para você -, mas é sobre você mesmo! Quem perdoa é quem está 'ganhando'! A pessoa que te causou mal provavelmente está lá, vivendo a vida dela normalmente sem nem se quer pensar em você. Mas você não, você se mantém presa a todo o mal que esse alguém fez para você.


Enquanto a pessoa que te causou o sofrimento está vivendo a vida dela, você paralisa a sua por não perdoá-la. O ato do não-perdão é como beber o veneno e querer que a outra pessoa morra. Muitas pessoas relutam em perdoar pois acreditam que se fizerem isso estarão dando a 'vitória' para o perpetrador. Talvez acreditem que esse alguém precisa pagar por todo o mal que causou.


Quando a pessoa acredita nisso é porque ela realmente não sabe o real significado do perdão. Quando eu falo sobre perdoar não estou dizendo para gostar da pessoa que fez mal a você... não estou dizendo para você concordar com o que a pessoa fez para você... não estou pedindo para você gostar da pessoa. Nada disso.


Quando eu falo para perdoar, eu apenas peço para você compreender que a pessoa que causou todo o mal a você estava simplesmente seguindo a programação dela. Ela se permitiu ser guiada pelas próprias memórias erradas e por vezes a pessoa nem percebeu que as ações dela te causariam tão mal. É você soltar o tijolo que está fazendo você afundar no meio do oceano!


Cá entre nós... todos erram, não é mesmo? Você já magoou pessoas sem a intenção de fazer isso. Você já errou sem querer errar. De fato, isso é humano. Vamos magoar... seremos magoados... Mas é muito importante percebermos que a vida acontece Agora. É Aqui e Agora. O passado já passou e você nem sabe se o futuro vai chegar. Então AGORA você tem a oportunidade de se recriar. Você tem a oportunidade de manifestar uma Versão Sua Mais Elevada.


Que parte de Deus você quer manifestar neste exato momento?

Que seja uma versão compassiva, amorosa e que perdoa livremente. Na verdade, que seja a versão que percebe que não há nada nem ninguém a ser perdoado. Que todos estamos aqui fazendo o melhor que podemos com aquilo que temos, e muitas vezes nos permitimos ser guiados por nossas memórias erradas.


Solta. Solta o peso desse tijolo de concreto. Percebe que é por você? É por você que isso será feito. Não tem nada a ver com a outra pessoa, mas tem a ver com você. Faça isso, por você! A SUA vibração vai elevar, não a do outro. Solta.


A fim de que as amarras que te prendem hoje possam ser quebradas, para que você possa seguir na sua jornada se recriando a cada instante.


O perdão liberta! Como Gerald F. Kein costumava dizer:

"Jamais subestime o poder terapêutico do perdão."

Quer um exercício para trabalhar o perdão? Confere o vídeo de hoje (10/06) no meu canal e aproveite para perdoar uma pessoa/situação! LIBERTE-SE!


Gratidão pela oportunidade :)

188 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Prece ‘EU SOU O EU’

Uma das preces canalizadas por Morrnah Simeona que purifica memórias erradas do Ho’oponopono, também conhecida como a prece de abertura.

Commentaires


bottom of page